PSA300

É um sistema de análise de imagem Turnkey com tecnologia de ponta para caracterizar formas e tamanhos de partículas. A integração perfeita do software de análise de imagem projetado por Clemex com microscopia automatizada cria uma estação de trabalho poderosa, mas fácil de usar, para uso em uma ampla gama de aplicações, desde pesquisas farmacêuticas até ciência de materiais.

 

A análise automatizada da imagem latente está substituindo ràpida a microscopia manual nos laboratórios que querem a exatidão incomparável e a definição no tamanho e na forma, junto com a confiança estatística de inspecionar milhares de partículas mais do que Isso seria possível.

1/4

Principais Características

  • A faixa recomendada é de 0,5 a 1000 mícrons de tamanho (2000 mícrons de tamanho com lente opcional 1.25 x).

  • Comprimento principal (dimensão a mais longa da partícula), diâmetro circular (diâmetro equivalente baseado na área da partícula), Feret a média (medidas do calibre que circunscrevam a partícula), comprimento da corda (tipo comprimento da fibra da partícula curvas) e quaisquer parâmetros definidos pelo utilizador.

 

  • Relação de aspecto (comprimento de partícula/largura de partícula), esfericidade de partículas (relação área/perymeral), arredondamento de partículas (relação área/círculo), rugosidade de partículas (suavidade da aresta), relação de aspecto da partícula (relação de aspecto de partícula do tipo fibra) e quaisquer parâmetros definidos pelo usuário.

  • Volume esférico (volume baseado em partículas esféricas, mais próximos dos resultados de difração de laser), volume cilíndrico (volume de partículas tipo haste), volume tetragonal (volume de partículas em forma de cristal) e qualquer parâmetro de volume definido pelo usuário.

  • A microscopia é a técnica preferida para a análise granulométrica, pois é a medida mais direta possível. Ao procurar a "distribuição de tamanho de partícula real", apenas uma técnica fornece os resultados mais precisos: análise de imagem.

  • O desafio com microscopia manual é inspecionar partículas suficientes para garantir a validade estatística dos valores de distribuição relatados. A análise automatizada da imagem inspeciona rapidamente milhares (ou centenas de milhares) de partículas, assegurando a confiança não somente na média, mas igualmente nas filas de distribuição (D10 e D90).

  • Uma única imagem de uma partícula ao lado de uma escala de tamanho resolveu muitos argumentos sobre a presença de partículas grandes em uma amostra. O PSA300 pode armazenar uma imagem de cada partícula inspecionada, fornecendo a confirmação intuitiva do tipo de partículas em uma amostra.

© 2020 HORIBA Instruments Incorporated