SZ-100

Os instrumentos da série SZ-100 nanopartic são equipamento analítico flexível para caracterizar as propriedades físicas de partículas pequenas. Dependendo da configuração e da aplicação, o sistema pode ser usado como um analisador para o tamanho de partícula, ou igualmente para medir o potencial zeta, o peso molecular (MW) e o segundo coeficiente virial (a2). As aplicações típicas para o SZ-100 incluem nano partículas, colóides, emulsões e suspensões de submícron.

A análise granulométrica é realizada por dispersão de luz dinâmica (DLS). Dependendo das propriedades físicas da amostra, o intervalo dinâmico é de 0,3 nm-8 mícrons. O limite inferior é influenciado pela concentração, a intensidade com que a amostra espalha a luz, e a presença de grandes partículas indesejadas. O limite superior é influenciado pela densidade da amostra, uma vez que o DLS é inspirado em todo o deslocamento do movimento Browniano, não gravitacional.

SZ-100 Descrição do produto

1/3

A carga na superfície das partículas caracteriza-se pelo SZ-100 medindo o potencial zeta de uma suspensão. A amostra é injetada em uma célula descartável e uma medida da mobilidade eletroforética das partículas resulta no potencial zeta calculado. O potencial zeta de uma amostra é freqüentemente usado como um indicador de estabilidade de dispersão.

 

O mesmo instrumento também pode ser usado para medir o peso molecular e o segundo coeficiente virial de proteínas, polímeros e outras moléculas. O usuário prepara várias soluções com concentrações conhecidas e usa o sistema em um modo de difusão de luz estática para criar um quadro de Debye, resultando em um cálculo MW e A2.

Principais Características

  • Tamanho de partícula, potencial zeta, peso molecular, e segundo coeficiente do virial, tudo em um instrumento.

 

  • Ampla gama de tamanhos e concentrações de partículas.

 

  • Medidas do tamanho de partícula em 90 graus e em 173 graus.

 

  • Vários modos de medição de tamanho de partícula para trabalhar com pequenas partículas e dispersores fracos.

 

  • Células de baixo volume para tamanho de partícula e potencial zeta.

© 2020 HORIBA Instruments Incorporated